Um espaco de reflexão, exposição e troca. Minhas aventuras externas e internas nesta nova Galaxia chamada Auroville!!!
Monday, December 27, 2010
Tuesday, December 21, 2010
Mais um link de um texto que escrevi, da historia que muitos de voces ja conhecem, do meu querido estranho Mani:
Tuesday, December 07, 2010
Você é o que você come
Friday, November 12, 2010
Comer, Rezar e Amar

Monday, November 08, 2010
São só os dois lados da mesma moeda...
Tuesday, November 02, 2010
Wednesday, October 27, 2010
Incredible India

- mata um escorpião como se estivesse matando uma barata
- acha normal ficar sem luz das 5h da manhã as 17h da tarde


- acha super normal fazer suas necessidades em um buraquinho no chão





Tuesday, October 26, 2010

Friday, October 22, 2010
Monday, October 18, 2010
Apenas um gesto...

Vou contar para voces uma historia que aconteceu comigo em Londres:
Thursday, October 07, 2010
Esperança nos olhos de uma criança
Dia 31 de agosto sai de Auroville com destino a Europa. Devo admitir que uma forte sensação de felicidade e reencontro tomaram conta de mim. Apesar de já ter estado por lá muitas vezes, dessa vez o sabor parecia diferente. Meu roteiro: primeiro Madrid, depois Inglaterra.
Londres. Somente um dia, para trocar de avião. Mas como queria viajar barato, comprei um vôo que saia de outro aeroporto. Lição numero um: o barato sai caro. Além de ter que esperar doze horas no aeroporto, só o ônibus me custou 24 pounds, quase o mesmo que a passagem de avião... fora os gastos com comida e entretenimento para essas horas, o que em pounds faz com que qualquer Burger King seja quase como um restaurante 5 estrelas na Índia. Ah claro, esqueci de mencionar que, vindo da Índia, tudo parece absurdamente caro.
Chegar em Londres foi como chegar em outro planeta. Começando pelo cheiro, pelas cores, pela organização. O mais chocante: o número de pessoas nos lugares. Tudo me parecia tão vazio e silencioso. Realmente, morar na Índia é como morar no formigueiro das formigas mais alucinadas e agitadas do mundo!! Só conseguia visualizar as motos, os rickshaws, as vacas, as cabras, os carros, os ônibus, as pessoas, os templos, as bicicletas, as mesquitas, os carrinhos de comida...
Insight: viajando apenas 11 horas de avião e gastando menos de 5 horas na rua, foi tão nítido para mim que é impossível querer estabelecer um mundo igual. Não só impossível, como burro. É tão mágica e inspiradora essa diferença, essa diversidade. Globalizar para trazer desenvolvimento sim, globalizar para trazer padronização não!
Outra diferença que me chamou a atenção: a vida nos olhos das pessoas. Não sei se pela crise ou porque, mas senti uma falta de luz nos olhos por aqui. Quem esteve na Índia sabe do que estou falando. Os indianos tem esse brilho no olhar, essa vida, quase uma pequena janela da alma. Para mim nada melhor que representar a Índia pela flor de Lótus, que é tão linda mesmo crescendo no lodo, na sujeira...
Mas devo admitir que também amei a sensação de ser olhada normalmente e não como um ET. De não ter ninguém apontando ou olhando para mim fixamente na cara de pau sem nenhuma preocupação em estar incomodando. Fiquei no aeroporto por mais de 10 horas e ninguém veio falar comigo, coisa que nunca aconteceria na Índia! Ah desculpa, veio sim... um indiano!!!!
Depois das mais de 10 horas de espera e duas de vôo, finalmente: Madrid. Estar por lá de novo, depois de 2 anos e meio. A sensação de pisar no aeroporto foi maravilhosa, sair para a rua então nem se fala. O verão em Madrid é lindo. Os espanhóis? As mesmas caras fechadas de sempre. As ruas? Verdes como nunca! Os primeiros reencontros com as amigas e amigos foram como se eu nunca tivesse ido. Amizades verdadeiras são assim. Também fiz novos amigos, visitei família e estudei um pouquinho :-)
Tudo isso em apenas duas semanas. Parece que por alguma razão meus olhos foram trocados por olhos de criança, com essa curiosidade e descoberta em cada passo. Estou feliz, simplesmente feliz! Uma sensação boa de que esse mês pela Europa foi com certeza, transformador... mas... não é a vida por si só transformadora se assim assumimos nossa maneira de ver e vivenciar nossas experiências, sejam elas qual forem?
Monday, October 04, 2010
Mudando de novo

Cheguei a conclusão (um pouco óbvia devo admitir) de que adoro mudar!!! Depois de tentar usar um novo blog, decidi voltar para o meu velho e bom Blogger!!! :-)


Thursday, August 19, 2010
mudando de lugar...
Please cliquem aqui para o meu novo habitat virtual: http://minhaindia.tumblr.com/
Por favor me deem seus feedbacks se aqui ou lá é melhor!!!
Ate ja!
Wednesday, June 16, 2010
Evening Wlaks
Hoje tive uma lição e tanto. Como contei para vocês estou em Delhi fazendo um curso de comunicação social muito bacana.
O curso começou com conceitos básico de internet, muitos dos quais eu já estou mais do que acostumada. Porém, hoje entramos no capitulo fotos. Sempre soube que essa não é uma das minhas fortalezas, mas a minha parte “confiante” achou que ia tirar de letra. Nos dividimos em duplas e saímos as ruas para registrar histórias. Primeiro equívoco: como a câmera era minha abusei do poder e a coitada da minha companheira quase não teve tempo de tirar foto. Eu estava tão empolgada e me achando a olheira da vez que não pude perceber que a pobre estava quase se esgoelando para poder tirar algumas fotinhos. Tudo eu achava que era uma boa história e uma oportunidade imperdível... esse foi meu segundo erro. Era tanta coisa que eu queria fotografar que cometi meu último e fatal equívoco: não conversei com nenhuma das pessoas que eu fotografei. Ou seja, tinha um monte de fotos e nenhuma história. Quando olhamos as fotos, apesar de algumas estarem ok, ficou evidente minha deficiência. Quase como um corpo sem alma.
Mas como ultimamente tenho conseguido diagnosticar mais rapidamente alguns pequenos detalhes decidi que não ia desistir e que começaria de novo. Fui até a vila na expectativa de conseguir falar com alguém... mas nada, ninguém falava inglês. Decidi reconhecer o fracasso e voltar para a universidade, percorrendo o lindo caminho do campus, no horário de rush das caminhadas das famílias indianas. Parei para atender o telefone e então tive meu grande presente: quatro lindas crianças indianas vieram conversar comigo. Por mais de uma hora ouvi suas histórias, contei as minhas. Até fazer com que o grupo de mulheres que estavam sentadas na praça cantassem para mim elas conseguiram. Dessa vez a alma me encontrou e claro, além da foto, aprendi minha grande lição do dia que me fez lembrar de uma historia que ouvi na Krishnamurti Foundation e que contarei para vocês para finalizar o post:
Dois amigos, Pedro e João (nomes fictícios) andaram por horas para atingir o ponto mais alto da mais linda montanha da região. Quando chegaram no pico a paisagem era indescritível. Pedro estava maravilhado e entrou em profundo estado de meditação. João porém se irritou pois ambos esqueceram suas maquinas fotográficas e não poderiam “registrar” aquele momento...
Depois que conseguir colocar no youtube o vídeo das velhinhas cantando colocarei aqui.
As crianças são essas quatro fofuras da foto do começo!
Monday, June 14, 2010
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo
Nossa Zemo, o que voce escreveu me fez refletir bastante sabia? Pensar que em menos de 10 anos mudei tantas vezes de ideia, de cara, de conceito... Voltei para o comeco da faculdade, a vontade de morar na Espanha, a arrogancia, a vontade de agarrar o mundo, a alegria, a lingua grande (gente, pode falar, nao parava de falar ne? que chatice... mas para quem estiver interessado, admito que estou pagando TODOS os meus pecados com algumas pessoas ao meu redor ultimamente). E a verdade e que ainda me pergunto, e como e que vim parar aqui na India mesmo??
Quando assisto Sex and The City, ou quando faco planos de morar em NY, ainda reconheco aquela garota... ou quando fico irritada com o consumismo no mundo tambem (por originalmente e ainda as vezes fazer parte dele...). A verdade e que a mudanca e uma espiral, e como diria meu grande amor Jorgito Drexler: nada se pierde todo se transforma.
E essa garota cheia de sonhos, com certeza esta muito contente pelos proximos 15 dias!!! Para quem se lembra sempre falava em estudar jornalismo, mas acabei mudando para psicologia. Mas com minhas novas decisoes por aqui, como trabalhar na radio e com midia, acabei caindo nessa minha antiga paixao e hoje estou em Delhi fazendo um workshop em comunicacao social e jornalismo, basicamente explorando todas as ferramentas da internet disponiveis para transmitir informacao. Com isso espero ter nos proximos posts novidades e dinamismo porque sei que so escrever pode ser bem chato.
E diretamente da sala de aula escrevo esse post, para compartilhar com vcs esse momento, que satisfaz a minha garota interna e que ao mesmo tempo faz minha "adulta" comecar a dar novos passos em direcao a algo que pode ser muito bacana!!!
Nessa foto vcs podem ver que ainda temos muito que aprender... Mas com certeza vamos chegar la!!!
E a prova de que eu mudei: um video do Raul (e eu sempre falei que detestava Raul... bom, acho que ano passado pude trabalhar nesse tema, literalmente digamos!!!)
Sunday, May 30, 2010
Estou de volta para o meu aconchego
Monday, March 22, 2010
Music, music and music | ![]() | ![]() |
Written by Nadine | |
Monday, 22 March 2010 | |
![]() To download the news click here |
Monday, March 01, 2010
Sao so dois lados da mesma viagem...

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida
Thursday, February 25, 2010
Sunday, February 21, 2010
Monday, February 01, 2010
Wednesday, January 27, 2010
Thursday, January 21, 2010
Saturday, January 09, 2010
E aos 29 com retorno de saturno, decidi comecar a viver...
No mais tudo tranquilo, mais um dia de trabalho, de gravacao para a radio (um filme meio digamos particular) e de mtossss visitantes!!! Hoje um cara chegou para mim e falou: moca, vc me da o passe para eu visitar o parque??? Quase que eu respondi: moco vc pegou o aviao errado, a Disney fica em outro continente... (para explicar: estou trabalhando no visitor center que 'e o lugar onde recebemos os visitantes, e damos o passe para ver o Matrimandir que 'e o centro de concentracao aqui da comunidade, que 'e uma bola toda de ouro - olhem a foto mais para baixo). E mto engracado, me aparece cada um!! Isso nao posso reclamar: diversidade!!!
A festa ontem foi otima, eramos 17 pessoas jantando em um restaurante lindo, com vela e tudo!! Fora as ligacoes do Brasil, que mesmo me acordando a noite toda, me fizeram mto feliz. E choveu, o que segundo me dizem, tanto em Israel como aqui dizem que 'e sinal de mto boa sorte!! Assim que ninguem me segura esse ano!! :-)
Amanha trabalho de novo, jantar em Pondi e uma avalanche de brasileiros!!
Poitivaram!!! (nao sei como se escreve mas 'e assim que se pronuncia!!)

Thursday, January 07, 2010
2009 foi intenso, importante, interessante !! O ano do I !! :-) !!! Comecou com meu presente para visitar de novo a India... e quem diria que acabaria no mesmo lugar que comecou?? Eu nao imaginaria!!! Tanta coisa aconteceu: no trabalho, no afetivo!! E agora estou eu aqui, as 5h da manha, escutando os passarinhos e me preparando para comemorar o inicio de mais um ciclo!!
Tenho mto que escrever mas tb tenho q dormir, entao amanha coloco um status do dia!! :-)
beijao
ps 1. quero escrever mais regularmente no blog, vamos ver se consigo
ps2. esqueci... mas lembro que tinha um ps2...
ps3. lembrei!! so para esclarecer, sei mto bem o que to fazendo aqui ta??? Ultimo post foi um desabafo no sentido de esclarecer que receitas de bolo nao existem em se tratando de Auroville!! So para aclarar possiveis mal entendidos... ;-)