Thursday, February 25, 2010

Alguns aprendizados da semana:

- Nao existem generalizacoes (embora esta frase por si só já seja uma...hehe)
- Tudo, mas TUDO MESMO, que me irrita nos outros eu tenho igualzinho!!! Mostrando ou nao!!!
- Fazer escolhas nao e tao facil assim, e aquela frase de cada escolha uma renuncia é MTO verdadeira. Mas nao e so uma renuncia, sao variasssssss renuncias.
- Ainda sou um ser humano apegado.
- Cada dia que aprendo mais vejo que sei menos
- E nao tem outra saida: mudar o outro comeca com mudar a si mesmo... (pq ai logo a gente ve que nao tem outro...)

Depois desta breve filosofada, posso dizer que continuo feliz. Estava falando isso com minha mae outro dia, para mim tem sido um exercicio tentar sentir a felicidade como um estado de espirito, desvinculada dos acontecimentos cotidianos. Claro que nem tudo sempre sai como o planejado (por exemplo, quero mudar de casa, to cansada... minha casa e mto grande, ja aprendi a amar os cachorros mas agora to de saco cheio deles!!!! ainda sou egoista e prefiro morar em um lugar pequeno mas que eu seja minha maior preocupacao...) mas mesmo assim acredito que as coisas seguirao seu ritmo... OMmmmmmmmmmmm

Ontem me dei conta, mais uma vez, de que realmente to morando na India e em um lugar turistico! Fiquei sem comida e fui comprar miojo (sim, ate na India continuo viciada em miojo, bom e pratico), e ja estava tarde, tipo umas 20h... mas minha gente o que tinha de moto na rua!! E mto poucos aurovillianos, acho que 99% eram visitantes. Fora as vacas, a poeira, a falta de luz, as pessoas na rua... um kaos!!! E chegando no mercadinho: so tinha um do meu miojo favorito!! E a semana anterior a prateleira estava cheinha!!! To comecando a entender o pessoal que mora aqui a mais tempo e que fica irritado com os turistas...

Saudade saudade saudade

2 comments:

Unknown said...

oI!!!
Só para passar e deixar um carinho do Brasil....vira e mexe lembramos de vc.
Saudades!!!

Beijos da Lu Andreotti

Tati e Seus Nicola'S said...

Ahhhh eu tb ando precisando de um pouquinho de "Ooommmm" ultimamente.
Está cheio de gente aí que prefere o prático, viu só ... o miojo que o diga :)
Fiquei imaginando esse cenário da rua cheia de turistas+muitas motos+vacas+falta de luz ...
Tenho pensado bastante em ti, estou lendo um livro (q em Portugues deve ser "Come, Reza, Ama" cujo personagem (q é a própria escritora) larga tudo em busca de simplesmente encontrar a si mesmo ou ao menos esclarecer o que realmente quer pra sua vida, e uma das partes do livro relata a India. Cada parágrafo q leio penso em ti.
Beijinhos!!!

P.S.: nao é tao ruim assim ser um ser humano apegado, nao? Depende do "em que" ...