Monday, February 01, 2010

Noite de insonia, escutando Ravi Shankar (depois do momento nostalgia com Jewel) e pensando a respeito da minha adaptacao por aqui...

Concretamente estou feliz, adaptada e vivendo todas as oportunidades que me aparecem por aqui. Mas ao mesmo tempo penso bastante no Brasil, tenho saudades nao so das pessoas mas da vida por la... acho que faz parte... sempre brinco por aqui que, se por mais de uma semana eu ficar com a sensacao de "o que eu to fazendo aqui", marco minha passagem e volto! :-) Mas realmente o maximo que tive essa sensacao ate agora foram, digamos, algumas horas! Por tudo isso, tenho certeza que realmente esta tudo como deveria estar, tento sair do mental e conectar com meu coracao, que sim esta em paz :-)

Outra coisa que tenho pensado bastante e: como o mundo nao e linear e que essa coisa de "aqui as coisas sao assim" nao existe mesmo! Tenho lido alguns blogs de umas meninas brasileiras que moram aqui na India e cada vez que leio as experiencias vividas por elas me pergunto se a gente ta mesmo no mesmo pais, ou pior, no mesmo planeta! A questao da cultura, dos habitos, das pessoas... Auroville realmente ta em outra galaxia!! :-) Mas o mais bacana 'e que, se olhar pela janela ainda tem esse gostinho de India q eu adoro... e cmo ir comer em um restaurante indiano e pedir a mesma comida so que com pouca pimenta... Mas acho o maximo essa coisa de ver com os olhos do outro um mesmo lugar de um jeito tao diferente!

To viciada em Sudoku... se ja gostava mto, agora realmente fui "promovida" para o time dos viciados... Tb to curtindo mto cozinhar minhas maluquices... essa semana vou fazer um almoco brasileiro... depois conto minha aventura... Ah sabia que da para fazer "queijo" de caju??? 'E delicioso!! Vou traduzir a receita depois coloco por aqui.

Talvez tenha mais novidades jaja... mas ainda nao posso contar...

Trilha sonora da semana : Nando Reis

Vou tentar dormir que ja sao 4h35 da manha e cedinho tenho pilates e depois vou para Pondicherry, numa dessas minhas olhadas pela janela :-)

3 comments:

Adri said...

Mari vc é a mais fofa e a mais querida. Que saudade, amei o blog! beijos

Tati e Seus Nicola'S said...

Mariiii ... kd tu?
Saudades de te ler :)
Bjos!

Phil said...

hi mari, i'm following your blog :) btw: interesting thoughts and it's pretty interesting to read as well! hope u are doing fine in india!

btw: how could you make cheese out of caju? that's sounds funny. i love caju :))

saudade,
philipp