Monday, October 18, 2010

Apenas um gesto...


Vou contar para voces uma historia que aconteceu comigo em Londres:

Último dia de viagem. Estava triste, tinha esquecido meu gravador com a minha amiga, tive que ir buscar, era de noite, estava super cansada de viajar o dia todo, tinha que estar a noite no aeroporto porque meu voo era super cedo. Cheguei na casa dela, não conseguimos abrir o portão, ela teve que me dar o gravador por um buraco, não conseguimos nem falar tchau direito.

Voltei para a estacão de trem, correndo, esperando pegar o último trem para o aeroporto. Cheguei lá e ele tinha acabado de sair. Pronto, pior que noite no aeroporto, noite na estacão de trem verdade? Mentira!

Aqui minha sorte começou a mudar. Fui comer, afinal de conta eram as 00h30 e eu tinha até as 4h30 da manhã para esperar. Pedi para um rapaz olhar minha mala enquanto ia buscar uma batata frita (sim, último fast food...). Voltei e começamos a conversar. Ele estava esperando um trem que sairia 1h45. Me contou sua história: filho de paquistaneses, serviu o exercito por mais de 15 anos e tinha voltado para Londres fazia menos de 6 meses. Conversamos a respeito da imigração, da guerra etc. Sem nomes, sem idade, sem data de nascimento. O trem dele chegou e ele se foi. Fiquei lá sentada, ia começar a escrever e ele voltou com uma caixinha na mão. Me entregou e saiu correndo. Sem entender muito, abri. Era um lindo colar de prata, com o símbolo do infinito. Sem saber o que fazer corri atrás dele para agradecer, perguntar seu nome, dar meu email, devolver o presente, sei lá... fui pega de surpresa! O trem já estava indo embora, então ele me disse: comprei esse colar tem um tempo, e tinha me prometido que daria para uma pessoa que eu sentisse que tinha um grande coração. Foi muito bacana te conhecer!
Dei uma pedrinha para ele e o trem foi embora...

Voltei para a minha cadeira, pensativa... um outro indiano que estava por lá, trabalhando, me colocou numa salinha VIP, com um delicioso sofá... mil vezes melhor que o aeroporto...

Não senti o tempo passar, quando me dei conta estava de volta na India. Mas com saudades de Londres... a lição? Que no final não importa o lugar onde você esta, mas as pessoas que você encontra...

Esse post vai para Mani (também consegui perguntar o nome dele!!) e seu colar encantado :-)

6 comments:

Tati e Seus Nicola'S said...

Mari! Que lindo! Me emocionei! Concordo plenamente contigo a respeito de q o importante nao é o lugar, mas sim as pessoas: eu nao morro de saudades do Brasil, mas sim das pessoas que estao là; nao morro de saudades de Madrid, mas dos amigos que deixei por là ... e aqui nao sou 100% feliz porque ainda nao consegui encontrar pessoas legais, especiais, ou simplesmente alguem pra compartilhar algumas coisas.
Mani acertou em cheio: vc tem um coraçao lindo!
Bjos!

Menina Magrelinha said...

Adorei!!!
o blog ta lindo.
vc tem mesmo um grande coração!!!
beijos

Carolina Garabini said...

Mari,
que delícia de texto, que coisa emocionante. A vida só vale mesmo a pena quando sentimos isto.Uma leveza, muito sucesso para sua vida nova e todas as pessoas que te rodeiam.
bjos

Unknown said...

Poooxa Mari que história bonita! Às vezes a gente fica de mau humor por qualquer coisa e nem vê o lado bom das coisas!!!
É verdade que as pessoas que a gente encontra na vida sempre nos ensinam algo. Sua história me serviu pra lembrar que devemos estar abertos aos novos encontros com as pessoas! Beijos!

Cinthia Sento Sé said...

Oiê! Que coisa mais linda! A sua história me fez lembrar a da Shivani, uma indiana de 13 anos que conheci na estação de trem em Delhi e me deu um Ganesh de presente :) Pequenos gestos que fazem pessoas como ela e Mani ficarem no coração da gente pra sempre. Beijo, lindona!

Unknown said...

Mari, como é lindo tocar o coração das pessoas... muito lindo, realmente o importante não é o lugar, mas quem somos nesse lugar e quem encontramos. Bjs Mari, muita saudades. Rose