Monday, May 25, 2009

Entao me diz qual é a graça...

Hoje me dei conta (na verdade como reflexo do final de semana) que só a gente sabe o que o nosso futuro nos reserva. Pode parecer meio obvio e claro mas acho que finalmente eu tomei consciencia disso. Vou contar como cheguei a essa conclusao.

Quando voltei da India, fui na cartomante, na tentativa de encontrar uma ajuda para a minha decisao de voltar para la ou ficar por aqui. Depois de tudo, decidi, por mim, ficar. Ai fui procurar um medico ayurvedico para saber meu perfil e entao conseguir encontrar o equilibrio, ficar mais tranquila etc. De novo depois de 3 horas de consulta, ficou claro que nao ia ser ele quem ia me trazer isso, e sim todo o meu esforço em aplicar conhecimentos que eu já sabia a meu favor.

Este final de semana, fui em uma astrologa/numerologa/cartomante para saber como estava o meu mapa, o que o retorno de saturno ia me trazer, enfim, saber mais sobre mim. Ela me falou um montao de coisas, a maioria delas eu inclusive ja sabia. Sai de la feliz com as respostas que ela me deu. Mas ai depois de algumas conversas e acontecimentos é que a ficha caiu... Para que saber isso? Será que eu já nao sabia? Será que no final nao é tudo ponto de vista e interpretaçao? E que poder de profecia auto-realizadora que tudo isso tem, que é como se eu tivesse que vivenciar as coisas q essas pessoas me falaram para justificar o diagnostico? ( Como se tivessem me falado que eu sou um et, e eu inconscientemente ( ou conscientemente) buscasse situaçoes que me levassem a creer que isso é uma verdade absoluta e imutavel. )

Refletindo muito sobre esse jeito de buscar respostas decidi: quem sabe do meu perfil e do meu futuro sou eu, ou no maximo um terapeuta que pode me auxliar no meu processo de auto-descobrimento. A maioria das vezes nós estamos algo e nao somos algo (estou inconstante, nao sou inconstante), existe o livre arbitrio e como já dizia a musica do Paulinho Moska que escutei hoje cedo e que resume tudo isso: “Entao me diz qual é a graça, de ja saber o fim da estrada, quando se parte rumo ao nada” . Sem julgar, deixo para tras todos essas minhas tentativas de encontrar respostas prontas e soluçoes mágicas para minhas duvidas e continuo na busca do auto-conhecimento, por mais doido que possa ser e mais profundo que eu tenha que ir. (bom, o Taro do Osho continua pq na verdade ele é uma ferramenta de reflexao e meditaçao :-) - como dizia a ultima carta que tirei: Por que perdemos tanto tempo nos preocupando, se finalmente vamos da nao-materialidade para a nao-materialidade?)

Por isso, ao inves de buscar a pessoa que pode me ajudar energeticamente, só com as minhas roupas, a curar as minhas magoas, decidi que eu Mari, de verdade, continuo a meditar, volto para a terapia, para a Yoga e começo as aulas de violao!! :-)

Ai vai a musica do Paulinho inteira ( como ele é muito amigo do Jorgito pode!)
A seta e o Alvo
Eu falo de amor à vida, você de medo da morte Eu falo da força do acaso e você, de azar ou sorte Eu ando num labirinto e você, numa estrada em linha reta Te chamo pra festa mas você só quer atingir sua meta Sua meta é a seta no alvo Mas o alvo, na certa não te espera Eu olho pro infinito e você, de óculos escuros Eu digo: que te amo e você só acredita quando eu juro Eu lanço minha alma no espaço, você pisa os pés na terra. Eu experimento o futuro e você só lamenta não ser o que era E o que era ? Era a seta no alvo Mas o alvo, na certa não te espera Eu grito por liberdade, você deixa a porta se fechar Eu quero saber a verdade, e você se preocupa em não se machucar Eu corro todos os riscos, você diz que não tem mais vontade Eu me ofereço inteiro, e você se satisfaz com metade É a meta de uma seta no alvo Mas o alvo, na certa não te espera Então me diz qual é a graça De já saber o fim da estrada Quando se parte rumo ao nada ? (solo) Sempre a meta de uma seta no alvo Mas o alvo, na certa não te espera Então me diz qual é a graça De já saber o fim da estrada Quando se parte rumo ao nada...

No comments: